Emirados Árabes Unidos faz pedido do Avião-Tanque Multimissão A330 MRTT da EADS para reabastecimento aéreo

Madri25 Fevereiro 2008

Todos os comunicados de imprensa da EADS você encontrará no site www.eads.com, nos idiomas inglês, francês e espanhol.

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram hoje, por meio da divisão de Aeronaves de Transporte Militar da EADS, a compra do A330 MRTT (Avião-Tanque Multimissão, na sigla em inglês), que será utilizado como a nova aeronave de reabastecimento aéreo da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos e também da Defesa Aérea daquele país. O A330 MRTT pode ser equipado com pods sob as asas e o avançado sistema de haste de reabastecimento (refuelling boom system) da EADS CASA.

Após os contratos assinados com a Real Força Aérea Australiana, Arábia Saudita e depois de ser selecionado como licitante preferencial para o Futuro Avião-Tanque Estratégico (FSTA, na sigla em inglês) do Reino Unido, a decisão dos Emirados Árabes Unidos consolida ainda mais a posição do A330 MRTT como a aeronave mais avançada e capacitada disponível no mercado para realizar reabastecimento aéreo. A divisão de Aeronaves de Transporte Militar da EADS, responsável pelo projeto e produção dos MRTT’s, está posicionada como uma das principais fornecedoras mundiais no campo de aeronaves tanque e de transporte.

“Nada fala mais alto do que o sucesso. A quarta seleção sucessiva do A330 MRTT em processos competitivos internacionais comprova o seu excepcional valor e capacidade para atender completamente as mais variadas exigências de aviões-tanque e de transporte”, disse Carlos Suarez, chefe da divisão de Aeronaves de Transporte Militar da EADS e presidente da EADS Casa.

Sobre a EADS

A EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. Em 2006, a EADS faturou € 39.4 bilhões e empregou 116 mil pessoas. O Grupo inclui a fabricante de aeronaves AIRBUS; a maior fornecedora mundial de helicópteros, EUROCOPTER, e a EADS Astrium, líder européia em programas espaciais, do Ariane ao Galileo. Sua divisão de Defesa & Segurança é fornecedora de soluções de sistemas abrangentes, tornando a EADS a principal parceira no consórcio Eurofighter e acionista na empresa fornecedora de sistemas de mísseis MBDA. A EADS também desenvolve o A4000M por meio de sua divisão de Aeronaves de Transportes Militares.

No Brasil, a EADS mantém investimentos há 29 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras. Atua no país através da EADS Brasil e da EADS Secure Networks Brasil. É acionista da Equatorial Sistemas e desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, Forças Armadas, Polícia Federal, Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e as forças policiais estaduais

Mais informações sobre esta sugestão de pauta:

Melissa Vieira Assessor de Comunicação da EADS
Segmento Comunicação Integrada
Tel.: 11 3095.7506 / 7500
www.segmentocomunicacao.com.br
mailto: melissa@segmentocomunicacao.com.br
  Visite nosso site: www.eads.com.br
 

Downloads

Press Release

PDF